x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 553

Endereço de Entrega

Joel Messias do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1 , Faturista
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 08:41

Bom dia pessoal, estou com a seguinte duvida:
Um fornecedor(1) faz a venda de um produto para seu cliente(2) que posteriormente nos enviaria (neste caso nós fazemos a industrialização deste produto e somos considerados o destino 3). como essa mercadoria não transita pelo estabelecimento do "destinatário 2" ele emite uma NF para acompanhamento desta mercadoria, ou seja, emite uma nota de venda para o cliente 2 e uma NF para acompanhamento para nós, que iremos industrializar esse produto e devolver ele industrializado para o então cliente 2.
Minha pergunta é a seguinte, o endereço de entrega destacado na NF de venda não seria o bastante ao invés de ser enviado 2 NF?

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 11:20

Prezado Joel,

O procedimento adotado pela empresa está correto, pois, como você explicou a mercadoria vai para a empresa que irá proceder à industrialização, portanto, necessita que seja feito essa segunda nota fiscal. Saliento que a empresa que faz a industrialização terá que emitir no mínimo duas notas fiscais ao termino dos seus serviços: uma de retorno da remessa da mercadoria e a outra referente ao faturamento da industrialização.

At.
Marcos Vinicius

Iniciante DIVISÃO 1 , Faturista
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 12:47

Marcos,
Bom dia!

Obrigado pela sua colocação, porem fico com mais uma duvida: Temos no caso 3 empresas: o fornecedora, o cliente (que no caso será tanto do fornecedor quanto nosso) e o industrializador(neste caso somos nós.
A Nota Fiscal emitida pelo Fornecedor foi 1 para o cliente e 1 para o industrializador.
Quando for faturar o produto pronto eu não tenho 2 NF para emitir, pois o cliente não emitiu outra NF, portanto, para destinatário industrializador só foi emitida 1 NF e não tenho porque emitir 2 NF de retorno.
Para este caso eu estaria devolvendo para destinatário cliente informando a NF triangular que o fornecedor me enviou.
Para este caso, somente o endereço de entrega na NF e o cliente enviar a Nf para nós não seria o bastante?

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 13:14

Joel,

A operação completa e correta deve acontecer da seguinte forma:

1. A empresa "A" emite uma nota fiscal de venda para entrega futura para a empresa "B" e uma nota de remessa para industrialização para a empresa "C".

2. A empresa "C" realiza a industrialização e emite duas notas fiscais para a empresa "A": uma de retorno de remessa e outra do faturamento do serviço.

3. A empresa "A" emite uma nota fiscal para a empresa "B" a titulo de remessa de venda para entrega futura.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade