x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 476

Venda de produto avariado - varejista para varejis

Thaine A Campelo

Thaine a Campelo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 12:16

Bom Dia!!
Por gentileza vocês poderiam me ajudar? A empresa que eu trabalho é varejista e vende móveis, porém temos muitos casos de mercadorias avariadas que voltam por meio da logística reversa. Estas mercadorias são repassadas para leiloeiros fazerem intermediações de venda com elas, porém existem alguns casos que o comprador também é varejista, que irá adquirir grandes lotes. Minha dúvida é a seguinte: Existe alguma implicação em eu vender para estes na condição de atacadista? Ou alguma legislação que aborde este assunto específico? Eu temo receber alguma autuação por conta de estar vendendo na condição de atacado sendo eu varejista.
Grata pela Ajuda.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 12:51

Thaiane.

Desde que você comercialize a mercadoria avariada, e quem adquira tenha total conhecimento da procedência da mesma.

Nada te impedirá pois é o mesmo que vender sucatas, ou algo semelhante e não há nada de ilegal neste procedimento.

Espero ter ajudado e bom dia

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade