x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 4.231

isabela cristina port

Isabela Cristina Port

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 12:14

Bom dia, sou nova no departamento fiscal e estou com uma dúvida, por favor vejam se podem me ajudar.
Meu cliente é um mercado varejista no RJ e vende produtos da cesta básica com icms isento para consumidor final. Mas quando ele compra, na nota de entrada vem destacado o icms com a alíquota tributada integralmente. Não posso aproveitar esse crédito, certo? Devo lançar na minha escrita o icm como 0% nessas notas de entradas?

Desde já obrigada!

Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 16:06

Boa tarde Isabela,

Em primeiro lugar, seja bem vinda ao universo tributário.

Existe um tópico aberto aqui no fórum, que fala sobre esse assunto; Consulte as informações contidas no mesmo, se mesmo assim, as dúvidas persistirem, volte a postar aqui novamente.

Acesse o seguinte link:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/27928/nota-fiscal-de-cesta-basica/

Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 17:20

Oi Isabela,

De acordo com o O Decreto n.º 32.161/2002,em seu inciso II, no caso da saída com isenção do ICMS, você deverá fazer o estorno do crédito na entrada. Ou seja, você não pode tomar o crédito da entrada da cesta básica em questão.

Att

Lucas Teles

Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 17:22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade