x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 4.714

NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR FINAL

APARECIDO DE J ROSSI

Aparecido de J Rossi

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 22:19

Boa Noite !

Senhores Consultores:-

Como deve ser o talonário de venda de uma empresa que vende 80% do que produz para consumidor final
Pode ser o modelo 2, com campo para destaque do IPI, ou pode ser o Mod. 2 sem campo para do destaque do IPI, ou não se pode se utilizar esse modelo para vendas de produção do estabelecimento, mesmo sendo essa venda a consumidor final na loja da fábrica.
A empresa a que me refiro tem a industria e a Loja (comércio) num prédio só (mesmo endereço)

Os restantes 20% da produção é vendido para revendedores (contribuintes do ICMS) nesse caso eu faço as vendas no talonário Mod. 1 que tem campo para destaque do IPI) apesar de no nosso caso o IPI estar com a aliquota igual a ZERO.

Me parece ter visto aos 30 anos atrás, naquela epoca que os talonários eram distintos por séries:- A, A-1, B, B-1, Unica, D-1, D-2, D-3 etc. que a série D-3 era utilizado para vendas a consumidores final pela industria, inclusive com campo para destaque do IPI.

Se alguém souber qual talonário simplificado (tipo mod. 2) pode ser utilizado para vendas de produção do estabelecimento a consumidores final, por favor me informe.

ET. A atividade da industria a que me refiro é uma industria de cortinas e persianas.

Obrigado pela Atenção

Aparecido J. Rossi

Julio Cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Financeiro
há 17 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 23:08

Aparecido, Boa Noite!

Na Nota Fiscal de Venda a Consumidor, não se pode informar valores de impostos, uma vez que os campos para tal finalidade não estão previsto em seu modelo (Mod. 2), conforme o artigo 133º do Decreto 45.490/2000-SP. Portanto, o documento fiscal hábil para tais operações, infelizmente, deverá ser o Modelo 1 previsto no artigo 127º do mesmo Decreto!

Atenciosamente,

Julio

"O sábio entende o ignorante, por que um dia o foi."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: