Nádia Cristina Bockor
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde
Uma empresa Optante do Simples Nacional que presta serviço de colocação de basalto , soleiras, deve sofrer retenção de ISS?
respostas 3
acessos 1.501
Nádia Cristina Bockor
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde
Uma empresa Optante do Simples Nacional que presta serviço de colocação de basalto , soleiras, deve sofrer retenção de ISS?
Evandro Ogeda São Martin
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Nádia, boa tarde!
Poderia detalhar? A empresa optante pelo Simples Nacional está em qual Município? Qual Município está retendo o ISS? A empresa optante pelo Simples Nacional recolhe por valores fixos?
Thiago Ferreira da Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Nádia Boa Noite.
Conforme prescreve a Lei Complementar 116.
E como sua empresa é optante pelo simples não incidência de retenção do ISS no município onde a empresa está sediada,pois as empresas optantes pelo simples são beneficiadas pela Lei Complementar 123. que é acima da legislação municipal. porem haverá retenção do ISS se o serviço for prestado em outro município, porem para que o mesmo possa ser retido de maneira correta é necessário ler a legislação do ISS onde o serviço é prestado para reter de forma correta, e saber se há ou não isenção da retenção para as pessoas jurídicas optantes pelo Simples.
Espero ter ajudado e boa noite.
Labor-contábil
Articulista , Contador(a)Nádia,
O entendimento predominante acerca do local de incidência do ISS tem sido o de que o imposto é devido no local da prestação de serviço, independente do serviço que está sendo executado.
As empresas optantes pelo Simples Nacional devem informar a alíquota do ISS a que estão sujeitas de acordo com o Anexo que estiver enquadrada na Lei Complementar 123/06, e tomar o cuidado de segregar essa receita na próxima vez que for preencher o PGDAS-D, para não ser bi-tributada.
Atenciosamente,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade