x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.415

NF Venda a consumidor

TANIA CRISTINA GOMES CORREIA

Tania Cristina Gomes Correia

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 17 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2007 | 14:43

Boa tarde! Estou com uma duvida a respeito da NF de venda a consumidor,nas empresas RPA os talões devem ter subséries distintas para cada situação tributária , nas empresas optantes pelo Simples Nacional será que vai funcionar da mesma forma, devido a transmissão para a Secr. da Fazenda, lá teremos que colocar a situação tributária de cada item, e até mesmo pelo DAS, já que muitos bares estão recolhendo o ICMS por não sabermos quais mercadorias foram vendidas na realidade?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2007 | 19:07

Boa noite Tania.

Com relação a NFVC continuam o mesmo procedimento, uma vez que necessitamos saber o volume de vendas para efeito de enquadramento. A meu ver, a única diferença é que, como a empresa é optante pelo simples, não existe mais a apuração do ICMS com base nas notas fsicais.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Emerson Takeshi Kian

Emerson Takeshi Kian

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 17:40

Aproveitando a duvida da Tania, deixa eu expor a minha:

Um Bar/Lanchonete q compra prod. c/ ST e na venda não descrimina. P/ o estado é melhor, pq receberia o Icms 2 vezes sobre o mesmo produto? Seria isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade