Margarida Maria Goncalves Maciel
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Olá caros colegas,
Tenho um cliente (lanchonete) optante pelo Simples Nacional que está na seguinte situação: entre maio e julho o PAF/ECF da empresa apresentou repetidos problemas impedindo a emissão do cupom fiscal em vários dias desse período. Nesses dias o cliente continuou operando normalmente, mas sem emitir o cupom fiscal.
Só há um atestado de intervenção do final de julho, que foi quando a empresa de suporte não conseguia mais saber o que fazer e resolveu mandar a ECF para uma interventora.
Meu questionamento é como regularizo a situação das vendas feitas nesse período sem ECF? Posso emitir nota fiscal de venda ao consumidor para essas vendas do passado, mesmo as que não estão no período de intervenção do ECF? Quais os demais passos para regularização fiscal e tributária?
No período do problema o cliente era atendido por outro colega. Não entrei no mérito do passado. Só gostaria de ajuda para regularizar a situação pois é a primeira vez que passo por algo assim.
Grata,
Margarida M. G. Maciel
Técnica em Administração e Contabilidade
Belo Horizonte - MG