
Tatiana Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalBoa tarde!
Estou com uma dúvida será que alguém consegue me ajudar?
Aqui na empresa prestamos serviços na área de Construção Civil, muitos dos serviços incluem o material que nós disponibilizamos, NF conjulgada.
Somente para entender o processo que estou passando, e ao receber a NF de entrada, onde compramos os materiais, ainda não recebemos em arquivo XML, então temos que fazer todo o trabalho manual.
Ao informar nos devidos campos, não encontrei o campo para alocar o valor do IPI, nem do ICMS, que na verdade ele some ao valor do IPI e o do ICMS apenas informo.
Mas o pessoal do sistema, me disse que como não nos creditamos desses impostos não é preciso criar um campo para eles, e que podemos diluir o valor do IPI na quantidade do produto para que o valor total bata com o valor da nota que tenho em mãos.
Mas ao meu ver, devo informar a nota de entrada, exatamente como ela é, destacando os impostos cada um em seu lugar, e entendo que este procedimento que eles querem me induzir a fazer esteja errado, mesmo a empresa não utilizando os créditos.
Será que estou certa em meu entendimento?
Obrigada.