
Sergio Renesson
Bronze DIVISÃO 4 , Gestor(a)Boa Tarde, Pessoal...
Bom primeiramente quero parabenizar aos idealizadores deste fórum, pois é de grande valia os questionamentos a que apresentados.
Hoje estou com a seguinte questão:
Trabalho em um Industria de Panificação no Estado de Mato Grosso, estamos naqueles momentos em que começamos a mudar a empresa, padronizando as operações, e aplicando um sistema de gestão.
Estou parado em um empasse, quando vendemos para nossos cliente oferecemos para eles a troca dos produtos que não são vendidos ou porventura venham a "avariar", a duvida é qual CFOP usar para emitir essa NF-e para o mercado, uma NF-e de Troca de mercadoria, como nossa empresa é Substituta Tributaria, estou com a intenção de usar uns dos seguintes CFOP:
CFOP: 1410 - Devolução de venda de mercadoria, de produção do estabelecimento, sujeita ao regime de substituição tributária;
OU
CFOP: 1414 - Retorno de mercadoria de produção do estabelecimento, remetida para venda fora do estabelecimento, sujeita ao regime de substituição tributária;
Qual desses dois seria melhor estar usando?
Desde já agradeço a todos...
Sergio R