Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 492

Nota Fiscal de Entrada

willian dos santos serqueira

Willian dos Santos Serqueira

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 00:16

Boa Noite, Pessoal.

Então minha duvida é o seguinte: Trabalho numa empresa que faz conserto em máquina de vidro elétricos automotivos! E vendemos maquinas novas também, porem paralelas. Muitas vezes os clientes preferem pegar essas maquinas novas, do que esperar o conserte de sua máquina. Então ele deixa a sua velha e quebrada e leva a nova levando uma nota fiscal de serviço (Nota Fiscal Paulistana) Nos fazemos o conserto dessas máquinas que o cliente deixou, e colocamos para venda tanto em nossa loja física como em nossa loja virtual. Mais como nossa loja virtual trabalha com nota fiscal eletrônica em todos os seus produtos, não podemos emitir nota sobre as consertadas.

Como devo proceder para dar entrada nessas produtos quebrados deixados pelos clientes para poder vender tanto com nota fiscal de serviço como com nota fiscal eletrônica?

Valew galera, tenham uma ótima noite!!!!

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 08:07

Prezado Willian,

O procedimento que você deve adotar que regularizar esta operação é o seguinte:

- Emitir uma nota fiscal de compra da mercadoria com defeito do cliente, assim você estará legalmente em poder da maquina usada, irá conserta-la e consequentemente poderá revendê-la normalmente (emitindo nota fiscal de venda);
- Ao invés de emitir nota fiscal de serviço, você passará a emitir nota fiscal de venda para o cliente que deixou a máquina usada com defeito. O valor a ser colocado em cada nota fiscal será de acordo com a negociação, salientando que a diferença entre essas duas notas TEM QUE SER OBRIGATORIAMENTE o valor que você vai receber do cliente.

Sugiro que entre em contato com seu contador para ele lhe passar os detalhes da emissão de cada nota fiscal.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade