x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 962

MIRIAM THEODORO MOTA

Miriam Theodoro Mota

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 21 junho 2006 | 12:31

tenho um cliente que é uma ME, no ambito federal e RPA no ambito estadual, estou em dúvida como fica o ICMS, ele compra com ICMs e na saída ele pode deixar de repassar este crédito e acumular crédito? ou ele é obrigado a lançar na nf o icms, uma vez que a atividade dele é comércio de embalagen de papel e papelão. aguardo resposta o mais breve possivel.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 22 junho 2006 | 08:35

Miriam, não confunda o porte da Receita Federal com o Estado
Sendo Simples Federal voce paga o imposto SIMPLES ao invés de PIS, COFINS, CSLL, IRPJ, etc.
No Estado se vc é RPA voce tem que dar crédito de ICMS e descontar com as notas fiscais que compra com ICMS, verifique junto ao seu Estado a alíquota de ICMS do produto em questão. Tem uma tabela aqui que pode te ajudar.

https://www.contabeis.com.br/aliquotasicms.asp

Dica: Poste suas mensagens sempre no grupo certo, neste caso em "Legislações Estaduais e Municipais"

----- Tópico Movido para Legislações Estaduais e Municipais ------

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.