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ISS tomador de serviços

Veronica Bertti

Veronica Bertti

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 17:17

Pessoal, boa tarde.

No mês de fevereiro emiti anota do tomador do serviço com o código errado e não houve retenção do ISS (se eu tivesse cadastrado com o código correto teria que ter pago ISS), agora que descobri quero consertar o erro, além de ter que pagar multa por não ter pago ISS na data devida isso vai gerar problema para a empresa?

Grata,

Caroline Lemes Cervantes

Caroline Lemes Cervantes

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 09:13

Veronica, se voce esta em SP Capital, a regularização somente ocorre se voce for até a Prefeitura e fizer a denuncia espontanea. Nao dá problema para a empresa pois voce está tentando regularizar antes de qualquer notificaçao. A unica coisa que ocorre é o que voce disse,imposição de multa e juros por conta do atraso.

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 09:18

Veronica e Caroline,

O ISS não foi recolhido (não houve retenção), não existe este "tipo" de denúncia espontânea na Prefeitura de São Paulo, estamos falando de NFTS e não de NFS-e. Veja no canto direito no relatório da NFTS deste período a opção de cancelamento da NFTS.

Caroline Lemes Cervantes

Caroline Lemes Cervantes

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 09:21

É verdade... Como ela utilizou o termo "emiti" nao me atentei que era caso de tomador... Veronica, ele tem razao, se voce é a tomadora, voce pode cancelar sim.

Obrigada Evandro

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 10:02

Veronica,

Se não existe esta opção para cancelar, o ISS foi retido ! Na coluna ao lado esquerdo da "situação" está a coluna de retenção, se estiver "sim" (retido) não existirá a opção de cancelamento, caso contrário deverá aparecer a opção de cancelamento.

ELIVELTON HIGOR DA SILVA

Elivelton Higor da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Escriturário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 15:01

O correto seria pedir cancelamento e emitir uma nova nota, mas mesmo assim essa nota seria emitida com data de prestação retroativa pois o serviço foi tomado em fev/2013, e o município poderia implicar com isso.
outra hipótese seria uma carta de correção da nota.

ELIVELTON HIGOR DA SILVA

Elivelton Higor da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Escriturário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 15:45

a carta de correção não é disponibilizada pela prefeitura, você que deve monta-la e consultar o setor responsável do município se aceitam essa carta, caso aceitem vão anexa - la a nota fiscal que você emitiu incorretamente. mas a multa tu terá que recolher de qualquer maneira.

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