Thalita Gomes
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia, como eu posso achar o mva de uma mercadoria, quando ele não vem na nota fiscal? A mercadoria é 5.405 e não veio o mva nela.
Obrigada desde já.
respostas 11
acessos 3.202
Thalita Gomes
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia, como eu posso achar o mva de uma mercadoria, quando ele não vem na nota fiscal? A mercadoria é 5.405 e não veio o mva nela.
Obrigada desde já.
Evandro Ogeda São Martin
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Thalita,
Qual é o NCM do produto e qual é o estado remetente da mercadoria?
Thalita Gomes
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOlá, Evandro...obrigada pela ajuda.
NCM - 87141000
NCM - 65061000
O estado remetente é São Paulo.
Clebson Andrade Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Thalita Gomes
pelo NCM da pra ver qual alíquota o produto se encaixa porem esse cfop ja diz que a mercadoria ja veio com ST na fonte. Não é preciso calcular nada.
Thalita Gomes
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalClebson, obrigada. Como posso saber pelo ncm se ela tem ou não mva?
Clebson Andrade Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Thalita Gomes, nao sei te explicar direito sobre o RICMS dai de SP pois sou da Bahia, mas acredito que tenha no RICMS de SP os produtos que tem ST, dai vc so consulta pelo NCM do produto e olha se eles são ST.
O cfop que vc menciona 5.405 que é: Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituído
Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros em operação com mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituído.
Evandro Ogeda São Martin
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Thalita e Clebson,
Aguardem um pouco!
Thalita Gomes
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOk...
Evandro Ogeda São Martin
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Meus amigos, vamos lá:
8714.1000
1 - 33,08% (trinta e três inteiros e oito centésimos por cento), tratando-se de saída de estabelecimento:
a) de fabricante de veículos automotores, para atender índice de fidelidade de compra de que trata o artigo 8º da Lei federal 6.729, de 28 de novembro de 1979;
b) de fabricante de veículos, máquinas e implementos agrícolas ou rodoviários, cuja distribuição seja efetuada de forma exclusiva, mediante contrato de fidelidade;
c) atacadista de peças controlado por fabricante de veículo automotor, que opere exclusivamente junto aos concessionários integrantes da rede de distribuição do referido fabricante, mediante contrato de fidelidade;
2 - 65,10% (sessenta e cinco inteiros e dez centésimos por cento) nos demais casos.
6506.1000
Não encontrei MVA neste produto.
Clebson Andrade Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Evandro Ogeda São Martin
Tu tem a tabela do MVA? se tiver anexa ela, facilitará bastante a vida da Thalita Gomes rsrs
Bom dia a todos.
Evandro Ogeda São Martin
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Clebson,
Não existe tabela, a Sefaz de São Paulo publica conforme o vencimento das Margens de Valor Agregado, elas são publicadas através de Portarias CAT e que neste caso é Portaria CAT nº 116 de 2012 e é válida até 31/12/2013.
Thalita,
Pelo que encontrei do NCM 6506.1000 provavelmente seu fornecedor te enviou com MVA de 83,90%. Como não existe previsão específica neste item ele pode ter aplicado este percentual com base na Portaria CAT 16/2009.
Thalita Gomes
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalEntendi Evandro, quando o valor do mva já vem na nota fiscal fica mais fácil, mas nesse caso não veio valor nenhum.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade