x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.688

Fabiana Lopes

Fabiana Lopes

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 17 anos Quarta-Feira | 21 junho 2006 | 17:50

ola,gostaria de saber o procedimento exato de cancelamento de cupom fiscal,meu caso e o seguinte:uma empresa,epp na federal e rpa(3,10%)restaurante emitiu um cupom fiscal com valores a maior e nao corrigiu de imediato,agora sei q tenho e fazer uma ocorrencia no modelo 6 e mandar para o posto fiscal.como devo proceder?como devo fazer esse termo?tem jeito mesmo de cancelar esse cupom e emitir outro agora?o errado foi emitido em 06/06/2006.obrigada pela atencao...mas isso e urgente!

Paula Duarte Silveira

Paula Duarte Silveira

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 28 junho 2006 | 13:20

Pela data da emissão, não pode ser cancelado o cupom fiscal, o mesmo só poderia ser feito no mesmo dia, pois as máquinas de ecf somente permitem cancelar o cupom na sequência, após emitido outro cupom, o mesmo não pode ser cancelado.
Mesmo após emitido outros cupons no dia, para corrigí-lo no mesmo dia, o correto seria emitir uma nota de entrada (devolução) com os mesmos dados do cupom fiscal informando em dados adicionais o nº do Cupom fiscal e o motivo da emissão, e emitir um novo Cupom Fiscal com os dados corretos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.