x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 796

Venda a Ordem - icms

Thaynara Nunes Silva

Thaynara Nunes Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 16:20

Boa tarde colegas,

Fizemos a compra de uma material , fornecedor (ES), O mesmo emitiu uma nf com o CFOP 6122 (Venda de mercadoria por conta e ordem), no entanto,essa mercadoria saiu do ES e foi para MT, para industrialização.

A questão é, na NF que recebemos do fornecedor (ES) ele destacou o ICMS a 17%, onde na verdade deveria ser 12%.

Neste caso, como proceder, já que passou o prazo de cancelamento e a mercadoria já circulou?

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 16:25

Thaynara,

Você poderá emitir uma nota fiscal de devolução com a mesma alíquota e solicitar uma nova nota fiscal com a tributação correta ou efetuar a recusa da nota fiscal no verso expondo a ocorrência. De posse da recusa, o fornecedor irá emitir uma nota fiscal de entrada e posteriormente uma nova nota fiscal.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade