x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 510

Faturamento MEI, Micro Empreendedor Individual

Oswaldo Celso S Junior

Oswaldo Celso s Junior

Iniciante DIVISÃO 5 , Engenheiro(a) Agrônomo
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 08:39

Boa tarde turma, mais uma vez passo aqui para pedir que seja esclarecida uma duvida minha. Vamos lá, como faturamento do MEI só pode ser de 60 mil reais anuais, venho a perguntar para vcs. Se eu fizer um serviço no qual eu gaste 10 mil reais em produtos e o valor do serviço final seja 12 mil reias, teria de declarar que meu faturamento foi de 2 mil reais ou de 12 mil reais?

Obrigado! Bom dia!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 08:48

Oswaldo Celso s Junior
Bom dia

O faturamento corresponde ao valor de receita obtida com base na atividade realizada pela pessoa jurídica, assim seu faturamento será de R$ 12.000,00 conforme seu exemplo citado.

O valor de R$ 2.000,00 corresponderá ao lucro obtido.

Todavia para fins de enquadramento no regime do MEI, considera-se o "faturamento" e não o lucro efetivamente obtido.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade