FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS
Solange Gandra Rocha
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 10:19
Em notas ficais de venda eu sou obrigada e separa os cfop se st e tributado, para fazer as guias ? pois na empresa onde trabalho eles não fazem como manda a legislação, e eu quero fazer o correto.
Pois em uma empresa de distribuidora de com e acessórios consta os cfop 5101,6915,6404,5102 .
Desde já agradeço a compreensão.
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 10:27
Solange Gandra Rocha,
Bom dia,
Deve ser separado por CFOP de cada operação sim, e seus impostos serem recolhidos de acordo com cada situação, se não faz assim está incorreto e está recolhendo impostos a maior sem necessidade.
Você que trabalha em uma distribuidora, por qual motivo usa o CFOP 5.101? este CFOP é somente usado no caso de industria.
E qual é a situação que usa o CFOP 6404? quando vende para fora do estado, mas deve observar nestes procedimentos se existe um protocolo ou convenio entre os estados.
ok
Philip Rangel de O. Souza
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 10:29
Bom dia,
cada produto possui uma forma de tributação diferenciada. Precisa ver se aquele produto é ST ou não, estabelecer os CFOPs e CST, ou no caso do Simples os CSOSN corretos. Destacar CFOPS são pressupostos de recolhimento de imposto e deve ter cuidado.
Tipo o cfop 5405 e cst 060 presume que já foi recolhido antecipadamente o imposto e o ideal é destacar os valores em nota fiscal.
O 5102, 5101 (industrial), deve-se consultar os produtos também, pode ser ST e não foi calculado, como fretes, ipi (industria, pelos produtos industrializados).
espero ter ajudado.