x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 809

Assistencia tecnica fora da Garantia

Frá

Frá

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 12:21

Boa tarde,

A empresa onde trabalho é uma industria e vendemos equipamentos, sistemas de mediçao,sistema de vazão,etc e tambem fornecemos assistencia tecnica referente a estes produtos (dentro ou fora da garantia)e preciso emitir uma nota para a seguinte situação:

Meu cliente solicitou a presença de um tecnico nosso pois está com problemas em seu equipamento, (o mesmo está fora da garantia) e quando se é solicitado esse serviço à nossa empresa,o cliente passa um estorico do problema que o equipamento está apresentando e assim nosso tecnico já retira do nosso estoque algumas peças para serem levadas até o nosso cliente.
Minha pergunta é:
Que operação tenho que emitir na minha nota de saida desses materiais do meu estoque? Os mesmos serão levados até meu cliente pelo nosso tecnico e com certeza alguns desses produtos voltarão ao nosso estoque e outros não.
Agradeço a quem puder ajudar.

Eufrasia

Fernando Mariano

Fernando Mariano

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 12:30

Bom Dia Eufrásia,

Eu faria da seguinte maneira:

1º Emitiria uma nota fiscal com CFOP 5.949 outra saídas, somente para o transporte das peças até o seu cliente.

2º Apos o serviço ser executado, o seu cliente devolve todas as peças com a nota dele e você faz uma venda somente das peças que foram utilizadas.

3º Emissão da nota fiscal de serviço, referente ao conserto.

Espero ter ajudado.

Frá

Frá

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 14:03

Boa tarde Fernando,
O CFOP 5949 contempla Outras Saidas, porem tenho que especificar nos dados adicionais da nota do que se trata.
Gostaria de saber se exite dentro da nossa legislação algo a respeito de tal operação.
Achei na tabela de CFOP o codigo 5904 e gostaria de saber se o mesmo se encaixa para tal operação.
Estava conversando com o tecnico e analisei a seguinte informação:
pode acontecer de meu tecnico levar 5 produtos e usar 2 e trazer somente 3 de volta, sendo assim meu cliente nao vai querer emitir uma nota de retorno de 3 se entrou no sistema dele 5 peças.
Pode ter casos que o tecnico traga para a nossa empresa o material danificado e cobre a peça nova, e tambem pode ter caso que nao precise trocar nada, somente aplicar serviço de assistencia tecnica no material danificado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade