Thammi Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa tarde. Comecei a trabalhar agora no fiscal e tenho algumas dúvidas.
Quando o ISS é pago pelo DAS e quando tenho que emitir a guia pro meu cliente? (simples nacional)Obrigada.
respostas 7
acessos 1.273
Thammi Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa tarde. Comecei a trabalhar agora no fiscal e tenho algumas dúvidas.
Quando o ISS é pago pelo DAS e quando tenho que emitir a guia pro meu cliente? (simples nacional)Obrigada.
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)Thammi Gomes
Na regra geral o ISS é calculado dentro da DAS, ficam as exceções quanto ao ISS é retido como serviços de segurança, limpeza, etc.
Heloisa Motoki
Elivelton Higor da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Escriturário(a)Todas empresas optante do Simples Nacional, sempre recolhera o ISS pelo DAS, a taxa de ISS devera ser gerada somente para as empresas que não optam pelo simples.
Att.
Anderson Souza dos Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom Dia!!
E outro caso são os escritório contábeis que são alíquota fixa, que pagam o ISS declarado à parte.
Labor-contábil
Articulista , Contador(a)Thammi,
Além dos comentários já bem colocados, quero acrescentar que algumas Prefeituras já trabalham com sistemas próprios em que o contribuinte (ou seu contador) deve declarar a movimentação referente a prestação de serviços e, quando for o caso, emitir a guia de recolhimento pelo próprio site.
Veja por exemplo a Prefeitura de Rosana.
Fique atenta a isso.
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)Elivelton
Nem toda empresa recolhe o ISS na DAS há exceções conforme serviços prestados.
Na geração da DAS quando o ISS é retido deve ser informado no anexo, para que o sistema não considere o imposto.
Heloisa Motoki
Elivelton Higor da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Escriturário(a)Heloisa Motoki
Realmente, eu me expressei mal.
Mas no caso colocado por ti, de retenção de ISS, a taxa de iss sera paga pelo tomador de serviço e abatido no valor total da nota.
A empresa optante do simples nacional, prestadora de serviço não recolhera nenhuma taxa de ISS, somente fara a informação de retenção para não pagar o imposto que ja foi-lhe descontado, como tu disse.
Att.
Thammi Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoObrigada à todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade