x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 2.673

Lorena

Lorena

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 12:01

Bom dia Pessoal,

Recebi uma nota fiscal, de uma compra que efetuamos de um fornecedor varejo situado em MG com o CFOP 5102. O NCM do produto é 85171100, verificando, o produto tem ST. O CST veio 000, Tributado integralmente. Não consta nenhum valor no campo dos impostos e nem nas informações adicionais. Somos de MG também. Devo gerar o DAE para pagamento ou não? Na minha opinião esta nota está incorreta. Alguém poderia me ajudar?

Obrigada.

Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 13:52

Lorena,

A responsabilidade de recolhimento é do fabricante, que provavelmente não é quem vendeu à você, ou na ausência, quem vendeu à você. Precisa ver quem recolheu, mas pelo que vejo, você não é responsável pelo pagamento.

Lorena

Lorena

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 14:37

Ok. Então devo vender como 5102? Mas se eu vender para consumidor final, como ficaria minha situação? Mais uma vez obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade