Carolina Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde! Tenho uma empresa que comprou algumas camisas e bonés para dar de brinde aos funcionários, qual CFOP eu devo lançar essa nota fiscal no registro de entrada?
Att.
respostas 5
acessos 2.052
Carolina Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde! Tenho uma empresa que comprou algumas camisas e bonés para dar de brinde aos funcionários, qual CFOP eu devo lançar essa nota fiscal no registro de entrada?
Att.
Douglas Jr.
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalVc vai lançar no cfop:
1910/2910 - Entrada de bonificação, doação ou brinde
Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas a título de bonificação, doação ou brinde.
o valor ficara registrado na coluna valor contabil e outras.
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa noite Carolina e Douglas Jr.
Douglas, fiquei em dúvida com relação a este CFOP pois acreditava que ele era usado apenas para entradas de mercadorias a título de bonificação ou brinde. Mas no caso citado pela Carolina a mercadoria foi comprada pela empresa para ser dada como brinde aos funcionários, sendo assim eu lançaria com o CFOP 1.949/2.949 - Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada.
Carolina Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia Douglas Jr. e Glerisson Gomes
Essa foi a minha dúvida, a empresa comprou as mercadorias, fiquei na dúvida em lançar com o CFOP 1910, obrigada pela colaboração!
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeOlá Carolina,
Veja a explicação para o CFOP:
Pedro Siqueira
Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)Bom dia pessoal.
Costumamos orientar a lançarem utilizando o CFOP de uso ou consumo 1.556/2.556, uma vez que serão utilizado por colaboradores da empresa.
Se a aquisição for oriunda de outra unidade da federação em que você esteja localizado, haverá o recolhimento do Diferencial de Alíquotas.
A utilização do código 1.910 e 2.910 são para os lançamentos das notas fiscais emitidas com 5.910/6.910.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade