Willians Max Teixeira
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente C.P.D.bom dia
estou uma dúvida aqui. baseando-se na venda de um produto com o ncm 94037000, de origem sp e destino mg, esse produto possui st?
respostas 6
acessos 2.551
Willians Max Teixeira
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente C.P.D.bom dia
estou uma dúvida aqui. baseando-se na venda de um produto com o ncm 94037000, de origem sp e destino mg, esse produto possui st?
Káh Prestes
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalWilliams,
Há previsão de aplicação da alíquota interna de 12% nas operações com móveis, NCM 9403, realizadas por estabelecimento industrial, de acordo com o artigo 42, inciso I, alínea "b.7", do RICMS/MG. Saliente-se que esta alíquota somente se aplica ao cálculo do ICMS devido na operação própria, sendo a operação realizada por contribuinte industrial. Para o cálculo da substituição tributária, será utilizada a alíquota de 18%.
Espero ter ajudado
Willians Max Teixeira
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente C.P.D.Karen,
Muito obrigado! Ajudou sim! Só que agora surgiu outra dúvida...
É com referência a nomenclatura e o MVA pois no Anexo XV Parte 2 Item 49 do RICMS/MG consta como Mesa Plástica para uso de crianças e o MVA de 61,8%.
Káh Prestes
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalExatamente MVA 61,8%.
Káh Prestes
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalWilliams,
Fica assim MVA ORIGINAL 61,8%,venda interestadual supondo SP p/ MG, você deve aplicar a MVA AJUSTADA que é 73,64%.
Willians Max Teixeira
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente C.P.D.Obrigado Karen!!
Agora sim está tudo esclarecido!
Káh Prestes
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalImagina Williams,
Assim como vc estou aprendendo também.
Qualquer dúvida poste aqui se eu não souber com certeza alguém aqui do fórum ajuda.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade