x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 874

Antecipação Tributária - nº de NF no DAE

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 14:42

Na emissão de DAE referente a Antecipação Tributária do ICMS, vocês entendem que é obrigatório informar os números das notas fiscais no documento de arrecadação?
Emito apenas um documento para várias notas de um mesmo mês, mas sem informar seus números, fato que gerou problemas com a fiscalização.
Mesmo enviando relatório com o detalhamento das notas, juntamente com o documento pago, não está sendo aceito.

GRAZIELLY TEIXEIRA DE FRANÇA

Grazielly Teixeira de França

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 18:52

Aqui em Pernambuco, uso um DAE para varias notas, sem problema algum.

Quando alguma não está na relação, vou na Sefaz e para eles incluir as notas no extrato deles. Mesmo depois de haver recolhido o imposto.

É sempre bom você fazer isso de forma bem simplificada e clara. Assim eles não enchem muito o saco. Tenha sempre em planilhas.. bem detalhado, assim num tem problema não.

Ate mais!

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente
há 11 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 13:10

Tenho as planilhas com o detalhamento das notas usadas no cálculo. Cheguei a enviá-las juntamente com a guia paga para a Sefaz, mas ainda sim a fiscalização insiste que os números tem que constar na própria guia. Questionei a Administração Fazendária de minha cidade, mas ainda não me deram resposta.
O jeito é aguardar...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade