x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 569

Produtor rural vendas

Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 10:51

Bom dia,

Um produtor tira uma nota de venda com um determinado peso e valor, Mas ao efetuar a entrega no cliente, este pesou novamente em sua balança e deu diferença no peso (menor), então ele emitiu a nota de entrada dele com o peso e valor menor do que esta destacado na NF do produtor. PERGUNTO, na contabilidade do produtor devo lançar o valor da nota dele, ou o valor da nota do cliente?

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
Káh Prestes

Káh Prestes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 11:31

Bom dia Gil Santana,

Tive um caso aqui quase parecido com o seu:
Meu cliente é de MS ele emitiu uma nota de produtor com base na arrouba ou como dizem também pauta, este valor que ele emitiu era menor, quando chegou no Frigorifico (neste meu caso é venda de boi)eles pesaram e o valor deu maior, também fiquei nesta dúvida sobre que nota lançar, do Produtor ou do Frigorifico? isto já ocorria antes de entrar aqui e assumir o cargo, foi quando tive a ideia de ligar pra SEFAZ de MS falar na área Fiscal expliquei meu caso e eles me orientaram a procurar o posto fiscal e pedir pra tirar outra nota de Produtor como complemento de valor, assim quando o Frigorifico emite sua nota de entrada, meu cliente emite também a nota de complemento de valor e fica tudo igual, agora no seu caso vc emitiu com valor maior e outro cliente valor menor, faz assim tenta ligar na Sefaz e vê o que eles te orientam...

Espero ter ajudado um pouco

Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 13:46

Karen,

Pois é, seu caso foi o inverso do meu, pior que nao existe base legal para o assunto, ja procurei.
Mesmo assim agradeço mto sua resposta.
Abraços..

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade