
Breno Duarte
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite,
Prezados amigos:
1º Detalhe
Uma oficina mecânica de automóveis, ME optante do simples que emitia Nf de venda a consumidor final modelo D1 para peças vendidas a cliente PF, passou seis meses sem emitir as NF porque os talões acabaram e o antigo contador simplesmente abandonou a empresa, sem autorizar nova solicitação.
2º Detalhe:
Nesse periodo ela vendia as peças sem emissão de nota alguma, somente recibos de venda e pra piorar, efetuava algumas vendas com maquineta de cartão de credito. OBS: Ela não tem E.C.F.
3º Detalhe:
Fizemos a solicitação de novos talões modelo D1, liberamos no SIGAT do nosso estado e já estamos com os talões em mãos pra emitir NF pra qualquer venda, seja a vista ou a prazo com o cartão de credito.
Duvida 1:
Paras as vendas que foram efetuadas com cartão de credito nos seis meses atras, ele pode emitir uma NF do novo talão Modelo D1 para cada venda anterior, para com isso retirar as criticas que constam no extrato fiscal da UVT aqui do RN ? (Constam pendencias no SINTEGRA e DAS do SIMPLES onde existem divergências)
Duvida 2:
Ele pode emitir essas NF referente a serviços vendidos com cartão de credito usando um talão emitido em meses posterior?
Exemplo:
NF 000501 - referente a venda a cartão de peças vendidas hoje.
NF 000502 - referente a venda do cartão de peça vendida três meses atrás.
Posso fazer dessas forma e ir ajustando no sintegra e DAS para pagamento?
Obrigado pela atenção.
Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador