x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 14

acessos 7.121

TD-REDF - Erro 3001

Danilo Q. P. da Silveira

Danilo Q. P. da Silveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Programador
há 17 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2007 | 17:44

Pessoal, Já fiz o Download Corretamente do Arquivo, instalei e estou em processo de validação do arquivo. Já corrigir vários erros mas me deparei com uma questão que não pude saber como resolver.
É com relação ao Erro 3001 ("Valor Total Bruto dos Produtos não Corresponde ao Valor Unitário multiplicado pela Quantidade. (Validação com Margem de Erro).")

Trabalho com setor de combustíveis, onde é utilizado 3 casas decimais para quantidade e preço. Na Cat-102, de 9-11-2007, o campo 35 (qCom) e campo 36 (vUnCom) são especificados com 4 casas decimais e o campo 37 (vProd) é está descrito com 2 casas decimais. Bom, tendo 2 valores com 4 casas decimais, se multiplicados, gerará um resultado com 8 casas decimais. Será necessário arredondar ou truncar o vProd para 2 casas decimais, gerando uma perda, que talvez seja a "margem de erro" descrita no erro 3001. Entretanto, na maioria dos meus cálculo, eles não foram aceitos. Um dos casos foi:

qCom = 0,9580
vUnCom = 1,3790
vProd = 1,32

qCom x vUncom = 0,9580 x 1,3790 = 1,321082,
que arredondando ou truncando fica [1,32].

Mesmo tentando fazer o calculo inverso,

vProd / qCom = 1,32 / 0,9580 = 1,37787 ...,
que arredondando fica [1,3779] e truncando [1,3778]

vProd / vUnCom = 1,32 / 1,3790 = 0,95721 ...,
que arredondando ou truncando fica [0,9572]

Continua recusando o registro.

Se alguém tiver algum caso parecido, que conseguiu fazer aceitar o registro ou não tenha também, responda para podermos trocar informações para ver como solucionar esse problema.

Obrigado,

Danilo Pinheiro

@Oculto

Gabriel

Gabriel

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2007 | 08:17

Bom dia Danilo,

Aconteceu algo parecido comigo,

Neste caso o programador resolveu isto, pois quando o seu sistema gera as informações dos itens, não chega no mesmo valor total... (Foi +/- isso que o cara do sistema me disse)

Desta forma, até ele não me enviar um nova versão, eu tive que lançar as notas que estavam com este problema, manualmente!

Atenciosamente,

Jonas

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2007 | 10:12

Bom dia.......
Conforme portaria CAT 85/2007.
envio do registro eletronico das Nota Fiscais Modelo ,1 pelas empresas "RPA", com o prazo até 4 dias da data da emissão da nota fiscal.
Como iremos proceder ,nós dos escritórios Contabeis,com este prazo ,sabendo que as empresaS emitem notas nos seus estabelecimentos? Alguem possui alguma informação sobre o assunto?
Obrigado- Edilson-Leme-SP

Danilo Q. P. da Silveira

Danilo Q. P. da Silveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Programador
há 17 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2007 | 10:34

Bom dia Jonas,

Então, é muito estranho, pq a nota só tem 1 item, o total dela está batendo. Tentei fazer um teste para entender como o validador trabalha e só consegui fazer validar o item removendo as casas decimais, deixando assim:

qCom = Desse 0,9580 pra 0,9000
vUnCom = Desse 1,3790 pra 1,3000
vProd = Desse 1,32 pra 1,17

Com o segundo valor ele aceita, com o primeiro que tem mais casas decimais ele da o erro 3001.

Alguem teria uma nota que trabalhe com mais casas decimais que tenha sido aceita?

att

Danilo Pinheiro

maria tereza amaral cavalcante

Maria Tereza Amaral Cavalcante

Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2007 | 11:53

Bom dia!

Nota Fiscal Paulista

Portaria CAT-127, de 21-12-2007

(DOE 22/12/2007)

Altera a Portaria CAT-85/07 de 4 de setembro de 2007 e prorroga o prazo para o contribuinte registrar eletronicamente na Secretaria da Fazenda as Notas Fiscais emitidas entre outubro de 2007 e janeiro de 2008

O Coordenador da Administração Tributária, tendo em vista a dificuldade técnica para gerar os arquivos digitais necessários a transmissão e subseqüente registro eletrônico das Notas Fiscais, modelo 1 e 1-A, e a necessidade de prorrogação do prazo para os contribuintes efetuarem o registro eletrônico na Secretaria da Fazenda das Notas Fiscais emitidas entre outubro de 2007 e janeiro de 2008, expede a seguinte portaria:

Artigo 1° - Passam a vigorar com a seguinte redação:

I - o parágrafo único do artigo 8º da Portaria CAT-85/07, de 4 de setembro de 2007: "Parágrafo único - Na hipótese de Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, emitida por contribuinte sujeito ao Regime Periódico de Apuração - RPA, de que trata o artigo 87 do Regulamento do ICMS, cujo campo "destinatário" indique pessoa jurídica, ou entidade equiparada, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ, e cujo campo "valor total da nota" indique valor igual ou superior a R$ 1.000,00 (mil reais), o registro eletrônico deverá ser efetuado em até 4 (quatro) dias contados da emissão do documento fiscal." (NR);

II - o artigo 17 da Portaria CAT-85/07, de 4 de setembro de 2007: "Artigo 17 - As Notas Fiscais, modelo 1 ou 1-A, poderão ser registradas eletronicamente na Secretaria da Fazenda, nos termos desta portaria, até 24 de fevereiro de 2008, se emitidas durante os meses de outubro, novembro e dezembro de 2007 e janeiro de 2008." (NR)

Artigo 2° - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação

Maria Tereza
Gabriel

Gabriel

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2007 | 13:09

Daniel,

Tente ligar no 0800 do Posto Fiscal Eletrônico!

Mas não sei se vão resolver o seu problema!

O telefone é 0800-170110

Atenciosamente,

Jonas

Simone Meira

Simone Meira

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 10:26

Olá... Bom dia pessoal !!!
Estou tentando fazer a transmissão das notas fiscais modelo 1/1a, utilizando o programa TED-REDF...

Embora todos os dados sejam preenchidos corretamente, e a validação tenha obtido sucesso, na hora da transmissão do arquivo encontro a seguinte mensagem de erro:

Arquivo enviado com sucesso.... !!!!

Porém logo abaixo:

Enviando Arquivo de Nota(s) Fiscal(is)... (Tentativa 1)
Arquivo enviado com sucesso.
Número do Protocolo=Oculto74
------ FIM da transmissão do arquivo Oculto9_NF000000924_20071004_I.txt------

Consultando processamentos pendentes...
1 Arquivo(s) Pendente(s)
Arquivo: Oculto9_NF000000924_20071004_I.txt --> Situação: 104-Lote processado
1 processadas e 0 com problemas de 1
------ FIM da Busca por Retornos! ------

O lote foi processado mais contém erros, o arquivo deve ser corrigido e reenviado...

como corrigir? a validação está ok, e o envio é o ok, mais porque o lote contém erros? Erro 999 erro desconhecido

Julio Nakano

Julio Nakano

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 14:06

Para mim deu este erro 9000, Situação: Falha na estrutura do arquivo TXT da NFP, mas gerou o protocolo

Enviando Arquivo de Nota(s) Fiscal(is)... (Tentativa 1)
Arquivo enviado. Aguardando resultado da validação.
Número do Protocolo=Oculto94
------ FIM da transmissão do arquivo Oculto6M1_090125.txt------

Consultando processamentos pendentes...
1 Arquivo(s) Pendente(s)
Arquivo: Oculto6M1_090125.txt --> Situação: 225-Falha na estrutura do arquivo TXT da NF Paulista
1 processadas e 0 com problemas de 1
------ FIM da Busca por Retornos! ------

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 15:49

Boa tarde

No caso de uma nota fiscal emitida para fins de crédito do ICMS referente ativo, apenas o campo valor do ICMS tem valor. Campos como quantidade, unitário, total, não são informados.

Alguém sabe me informar se, neste caso, para os campos em que não há informação, devem ser gerados em branco? O validador aceita?

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade