Patricia Mendes de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , AuxiliarBoa tarde, estou com uma dúvida em uma nota de serviço do mesmo municipio,onde o serviço tambem foi prestado no mesmo municipio, a quem cabe reter o ISS o prestador ou o Tomador?
respostas 4
acessos 504
Patricia Mendes de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , AuxiliarBoa tarde, estou com uma dúvida em uma nota de serviço do mesmo municipio,onde o serviço tambem foi prestado no mesmo municipio, a quem cabe reter o ISS o prestador ou o Tomador?
Jonas Giovanelli
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalPrimeiro teria que ver qual o tipo de serviço dependendo do serviço de sp para sp não cabe a retenção do iss
Jose Inacio de França
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Patricia,
Boa tarde, a lei federal 116/2003, trata dos serviços prestados que podem ser retidos, porém , alguns municípios, fazem algumas "leis", dando outra forma de interpretação de acordo com atividade, tomador, etc. recomendo que veja o Código Tributário do seu município.
Jonas Giovanelli
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalA Lei Complementar nº 116/2003, que dispõe sobre o ISS, define, como regra geral, que a responsabilidade pelo pagamento do imposto é do prestador do serviço. No entanto, há casos em que a responsabilidade recai sobre o tomador ou intermediário do serviço (aquele que contrata a execução do mesmo), que será então obrigado a reter e recolher o imposto ao seu Município.
Patricia Mendes de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , AuxiliarObrigada
Pessoal ajudaram bastante!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade