x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 776

Everson Martinhao

Everson Martinhao

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 20:29

Boa Noite, descupe se crie o topico em local errado,
Gostaria de de uma ajuda.
Moro em campinas e fui a prefeitura para a regularizaçao do imovel do meu pai (alteração do iptu de terreno para casa) porem a casa foi contruida no ano de 2000 e estao me cobrando o issqn do imovel.
Gostaria de saber se esse tributo ja nao prescreveu pela idade do imovel?

grato.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 20:51

Veja no carnet do IPTU se e desde quando vem sendo ou não, lançado sobre a construção.

O prazo para a Fazenda lançar é mesmo de 5 anos a contar do término comprovado da obra.

Isso vale também para o INSS.

Visitante não registrado

há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 23:00

Respondendo ao Everson:

O IPTU é de qual exercício? Já foi inscrito em dívida ativa?
No caso do IPTU a prescrição começa a contar do lançamento, na prática é emissão do carnê de cobrança.

Att.
Carlos Alberto Gama.

Everson Martinhao

Everson Martinhao

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 01:53

entao no meu caso o IPTU esta tudo ok. estou pagando o retroativo dos 5 anos para traz, porem a questao do issqn que estou estranhando pelo imovel ser do ano de 2000. nao sei se eles poderiam me cobrar 13 anos depois da conclusao do imovel esse tributo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade