x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 7.349

Recusa de nota fiscal de devolução

Cristiane de Oliveira

Cristiane de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 20:09

Tenho uma dúvida, trabalho em uma metalúrgica, compramos cintas (EPI) que chegaram com problemas, fora de uma norma de segurança, foi emitida uma nota fiscal de devolução, o cnpj estava errado em nosso cadastro, na nota foi o cnpj de outra empresa do grupo , só viram o erro 10 dias depois,a nota foi recusada com anotação no verso.
Agora praciso fazer uma entrada, qual cfop eu posso usar para dar entrada, como emitente coloco a empresa que enviei a nota , ou o cnpj que deveria ter enviado ?

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 10:32

Cristiane, bom dia,

Emita nota de entrada com CFOP 1949 ou 2949. Os dados da nota serão os mesmos da devolução que foi incorreta, ou seja, o emitente será sim, a empresa que você enviou a nota errada. No campo de informações complementares explique o motivo desse retorno, citando a nota de devolução e a recusa feita pelo destinatário. Deixe as duas notas anexadas, caso precise algum dia para explicar numa fiscalização.

Boa sorte!

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."

Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Lucyana Figueira

Lucyana Figueira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 14:56

Boa Tarde!

Meu cliente (comércio de calçados) emitiu uma NF-e em 24/06 de Devolução por conta de mercadorias com defeito, onde a empresa destinataria da devolução informou o valor da referida devolução. Ocorre que eles fizeram recusa no verso da DANFE "por desacordo de valor unitário" e estão solicitando que meu cliente faça uma entrada desta nota recusada e emita nova nota de devolução. É correto dar entrada desta nota de devolução?? E o código é o de .949 mesmo? Alguém pode me auxiliar por favor? Pela atenção, Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade