x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.615

Transferência Inscrição Estadual.

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2008 | 15:20

Amigos, boa tarde.

Uma firma individual, ou seja, tem apenas um proprietário e depois quer admitir um sócio na empresa, eu sei que não é permitido alteração contratual na junta. Então baixei a empresa e abri uma sociedade com o antigo dono e o novo sócio.

Fui ao Posto Fiscal para saber como proceder quanto a Inscrição Estadual, se posso continuar com a mesma e o Posto Fiscal me disse que não é mais permitido, devendo eu baixar a Inscrição e abrir outra, mas que os talões que restam da empresa anterior podem ser aproveitados com aposição de carimbo.

Alguém já teve caso parecido e pode me ajudar?

Antes eu podia continuar com a Inscrição Estadual, agora não posso mesmo?

Se o nº da inscrição estadual é outro e o CNPJ também, como continuar com o mesmo talonário? O que faço com o estoque da empresa individual? como transferir?

Por favor me ajudem, grato desde já.

Abraços..

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Alex Guedes

Alex Guedes

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 17:34

Paulo,

na realidade esta empresa deixa de existir, então deverá proceder tudo de novo, não pode aproveitar nada da outra empresa.

os talões devem ser destruídos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade