x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 3.379

CANCELAMENTO DE NF EFORMULARIO CONTINUO

DULCINEIA GOMES PEREIRA

Dulcineia Gomes Pereira

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 11:37

Bom dia
a todos

Gostaria de que alguem me ajudasse a esclarecer uma duvida sobre cancelamento de nota fiscal emitida em formulário continuo, Eu posso cancelar o nº da nota apenas no livro de saida, fazendo o lcto manual, mas a nota fisica não existir?

ex- nº da sequencia do formulário 21633 usou o nº de nota
21634
cancela o formulário 21633, e utiliza-se o nº 21634, acertando o nº do formulario para ficar igual a nf , mas a nf 21633 não existe, neste caso eu posso usar o procedimento que escrevi acima, penso que isto não seria o certo , mas na nova Empresa em que estou sendo colaboradora ,estão usando este procedimento , gostaria de ter certeza para poder fazer o certo..

desde já agradeço e
aguardo uma resposta

neia
Assist fiscal

Gabriel

Gabriel

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 13:23

Boa tarde Dulcineia,

Entendo que não é obrigatório seguir seqüência entre o número da nota com o formulário continuo.

Porém, ser for de sua vontade manter esta ordem, vc poderá sim cancelar o formulário 21633, e fazer a impressão da nota fiscal no formulário seguinte.

Vale lembrar que esta nota não pode ter saído da empresa e por seqüencial não pode estar com o canhoto assinado!

Feito isto, você poderá lavrar no termo de ocorrências, modelo 6 que cancelou o formulário por erro na impressão!

Atenciosamente,

Jonas

DULCINEIA GOMES PEREIRA

Dulcineia Gomes Pereira

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 13:50

Boa tarde

Jonas..

eu entendi o que vc me respondeu, e sei que este é o procedimento correto, mas a minha duvida é que a empresa esta pulando nº de nota..
ele cancela o formulario, cancela a nota no livro, mas a numeraçao das notas não segue a sequencia
ex. nf 21632/21634/21634/21635...
form.21632/21633/21634/21635

não vai existir a nota fisica da sequ. no caso a 21633,
esta é duvida..

vc pode me responder novamente..
agradeço.
neia

Gabriel

Gabriel

há 17 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 13:57

Certo...

Neste caso, a nota fiscal número 21633, você pode cancelar ela no sistema e no livro, lavrando também o termo de ocorrencia declarando um erro no sistema.

Como no formularia 21633 saiu a NF 21644, vc pode cancelar o formulario também, pois assim fica na ordem NF x Formulário.... pois a NF 21644 vc imprimiu novamente... e no formulario correto... certo? foi o que eu entendi!

Se vc não cancelar a NF 21633 no seu sistema sistema, ele poderá utiliza-la futuramente...

Quaisquer coisa, não hesite em postar novamente!

Atenciosamente,

Jonas

Alex Guedes

Alex Guedes

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 17:31

colega Dulcineia

para mera informação.

obtivemos um auto de infração, por aproveitar o nº. da nota fiscal e não cancela-la, cancelando apenas o número de controle.

nunca aproveite o número anterior e sim cancele os dois.

Gabriel

Gabriel

há 17 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 17:45

Bem lembrado caro Alex,

Foi exatamente por isto que eu escrevi supra, e consolido abaixo para nova visualização!

"Se vc não cancelar a NF 21633 no seu sistema sistema, ele poderá utiliza-la futuramente..."

Atenciosamente,

Jonas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade