Walid Radwan
Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a) GeralBoa tarde, tenho uma empresa de informática em SP optante pelo Simples Nacional.
Fazemos compras de equipamentos e peças de informática dentro e fora do estado.
Minhas dúvidas:
1. Quando vamos revender essas peças e equipamentos, caso seja para dentro do estado e o cliente for o consumidor final, não incide ICMS ST, certo?
2. Quando vamos revender essas peças e equipamentos, caso seja para outro estado e o cliente for o consumidor final, não incide ICMS ST, certo? E o diferencial de alíquotas?
3. Quando vamos revender essas peças e equipamentos para o varejo, dentro do estado, é utilizada a alíquota interna de SP? Muda alguma coisa se o cliente for do Simples Nacional?
4. Quando vamos revender essas peças e equipamentos para o varejo, fora do estado, caso exista um protocolo interestadual, o ICMS ST é retido, certo? Muda alguma coisa se o cliente for do Simples Nacional?
5. Quando vamos revender essas peças e equipamentos para o varejo, fora do estado, caso não exista protocolo interestadual, não tenho que reter o imposto? Incide o diferencial de alíquotas? Muda alguma coisa se o cliente for do Simples Nacional?
Estou elaborando uma planilha para fazer o cálculo!
Muito Obrigado!