
Nathália Caroline da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscalrespostas 1
acessos 450
Nathália Caroline da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalHumberto Mendes
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeNathália ,
Tente observar qual a finalidade da empresa , Em meu entendimento se ela compra uma mercadoria com o a finalidade de prestar serviço com incidência de ICMS ela usará o CFOP 1.126
EX: "1.126 / 2.126/ 3.126 Compra para utilização na prestação de serviço
Classificam-se neste código as entradas de mercadorias a serem utilizadas nas prestações de serviços. Como por exemplo estabelecimentos que prestem serviços de transporte intermunicipal ou interestadual ou de comunicações.
Já no o outro CFOP segue a mesma linha de raciocínio só que a compra tem finalidade para a prestação de serviços com Incidência de ISSQN.
Basta saber qual a finalidade dessa compra e se o tipo de serviço enquadra como serviço sujeito ao ICMS ou ISSQN;
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade