x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 10.826

Nova inscrição estadual

Simone Soraia Esteves

Simone Soraia Esteves

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 17 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 18:18

Tenho uma empresa que sua inscrição estadual foi cassada (desde 1996 nunca houve movimento), fui ate o posto e pedi o cancelamento faz exatamento 42 dias que estou aguardando a baixa... bom a minha duvida é a seguinte apos o cancelamento concluido, tenho que pedir outra inscrição estadual(vamos utilizar a empresa) pelo programa da receita CNPJ(2.3)? Não tenho que levar nenhum documento ate o posto fiscal? E os livros fiscais e talonario?

Obrigada,

simone

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2008 | 09:36

Bom dia Simone,

Vamos lá:

"bom a minha duvida é a seguinte apos o cancelamento concluido, tenho que pedir outra inscrição estadual(vamos utilizar a empresa) pelo programa da receita CNPJ(2.3)?"

Sim. Você deverá e poderá solicitar nova Inscrição Estadual.

"Não tenho que levar nenhum documento ate o posto fiscal? E os livros fiscais e talonario?"

Acredito que esta pergunta é referente ao cancelamento da inscrição cassada. Você deverá levar até o posto fiscal de jurisdição da empresa em questão todos os documentos exigidos, sejam eles: talonários usados e sem usar, livros, bem como os documentos e anexos, conforme modelos à disposição no site do posto fiscal.

At.

Simone Soraia Esteves

Simone Soraia Esteves

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 17 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2008 | 11:00

Bom dia, Ricardo

Muito obrigada por ter respondido, os documentos que pergunto são a respeito da nova inscrição, como ficam os livros fiscais(entrada, saida, termo de ocorrencia)tenho que abrir outros pra nova inscrição? Leva muito tempo pra conseguir a nova inscrição estadual?

Obrigada,

Simone

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2008 | 11:11

Oi Simone,

Sim, uma vez extinguida a Inscrição Estadual os livros e documentos também perdem a validade. Você precisará ter novos livros para nova Inscrição Estadual. Questão do tempo, tenho obtido sucesso nas aberturas de Inscrições. Não está demorando muito não, o prazo médio que tenho percebido é de no máximo uma semana.

At.

LILIANE JESUS NASCIMENTO

Liliane Jesus Nascimento

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 17:30

Boa tarde descobrir ha 2 meses que a contadora do meu pai estava enrolando ele, então fui atras de regularizar seu CNPJ porém a inscrição ja foi cassada, e teremos que dar baixa e abrir uma nova assim nos informaram na Secretaria da fazenda porém a mesma esta com as primeiros blocos das notas fiscais por favor o que devo fazer a contadora sumiu só posso dar baixa com a numeração dessas notas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade