x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.536

KARINA ALBUQUERQUE MALTA GOUVEIA

Karina Albuquerque Malta Gouveia

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 15:56

Boa tarde,

Efetuei abertura de uma empresa, e solicitei o ccm na prefeitura, havia informado um código de estabelecimento (taxa TFE), mas a prefeitura não aceitou e informou qual código deveria utilizar do estabelecimento , mas quando fui verificar o valor da TFE era de R$ 2.119,30.. e cnae (90.01.9.99) que eles utilizaram para buscar o código não é o principal que é 77.39.09.99 - no valor de R$ 115,00. posso efetuar a troca do código do estabelecimento, isso implica em alguma coisa ... e pq a prefeitura que definiu qual cnae utilizar já que tenho vários outros, e mesmo pq essa cnae coloquei para eventuais serviços, não seria uma atividade corriqueira.

Obrigada,

EDUARDO SANTOS MENDONÇA

Eduardo Santos Mendonça

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Domingo | 29 setembro 2013 | 16:33

Sr. Karina

Boa tarde,

Veja a Lei 13.477/2002 art. 14 § 2 e você verá que a TFE é determinada pelo valor maior conforme tabela, mesmo que pra você o CNAE não representará a sua atividade Principal.

Oriento que você faça uma alteração de sua atividade o quanto antes para que não seja lançada a taxa de 2014 neste valor.

Referente ao que já foi cobrado oriento que você consulte a Prefeitura para ver se há a possibilidade de um processo administrativo para o cancelamento do valor, mais isso apenas depois das alterações.

EDUARDO SANTOS MENDONÇA
ASSESSOR FISCAL

E DISSE JESUS: " IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. ( MARCOS 16 15-16) VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS.
Miri

Miri

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 15:14

Boa tarde!

Alguém sabe se existe como consultar pagamentos efetuados da Taxa TFE?

Pois quero saber se já consta o pagamento, pois ainda tem registro de débitos.

Obrigada a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade