x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 527

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 13:52

Estou com esse mesmo problema, a empresa fez a nf errada e agora o fornecedor não quer receber a nf, pediu pra emitir outra, como posso fazer pra acertar isso?A nf saiu 5202, se eu fizer uma nf de entrada com o cfop 1202 não vai ficar errado?
Eu pesquisei no forum e vi algumas materias sobre nf entrada, mas fiquei com essa dúvida ainda.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
irael rodrigues

Irael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 14:15

boa tarde, aqui em MG existe o cancelamento extemporâneo mesmo fora da data, pode ser feito a qualquer hora, só que existe um decreto que cobra 20% do valor da nota para fazer esse procedimento.Agora no caso de vc´s se não tiver esse procedimento canc.extemporâneo no seu estado, tem 2 opções: enviar para o cliente colocar que esta devolvendo a mercadoria no verso da nota fiscal e carimbar para vc emitir nf entrada, ou o seu cliente emitir uma nf de devolução(só para vc dar a entrada nos produtos)e emitir a nota fiscal certa.

att.

Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade