x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 852

Diferencial de Aliquota - Simples Nacional

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 11:36

Gabriela Inês Fernandes

Bom dia

Aqui no Paraná o diferencial de alíquota aplica-se a bens de uso e consumo e ativo imobilizado. No caso de matéria prima não há diferencial de alíquota. creio que em SP também seja esse entendimento

Abs

gabriela Inês Fernandes

Gabriela Inês Fernandes

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 11:50

Peterson no Art. 115, RICMS/SP ele diz:

a) de mercadoria destinada a industrialização ou comercialização, material de uso e consumo ou bem do ativo permanente,
A entrada em estabelecimento de contribuinte sujeito às normas do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte -Simples Nacional

gabriela Inês Fernandes

Gabriela Inês Fernandes

há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 11:56

Mayara no caso então o meu calculo ficaria dessa maneira:
Valor total da NF 2822,00 - Base calculo reduzida da nf 1646,16 - valor do icms destacado 197,54

Meu calculo: 2822,00 x 18 ( minha alíquota interna) = 507,96
(Meu valor ) 507,96 - 197,54( Valor destacado em NF ) 310,42.

Correto?

gabriela Inês Fernandes

Gabriela Inês Fernandes

há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 13:11

Obrigada pela informação Mayara!
Me ajudou muito, você sabe se tem uma legislação , ou algo no tipo para que eu possa apresentar para minha contadora mostrando para ela que que esse é jeito correto de fazer o calculo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade