x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.237

ret de mat enviado p/ grafica-URGENTE

DULCINEIA GOMES PEREIRA

Dulcineia Gomes Pereira

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2008 | 11:36

Bom dia

a todos

Me ajudem qto a esta duvida???

Uma empresa mandou material (resma) para gráfica fazer a impressão com o cfop 5901- a gráfica retorno com uma nf 5902 e outra de serviço 5933, fazendo a cobrança.

No meu entender a grafica deveria ter feito a cobrança em uma nf de 5124 para ficar correto,

ou a empresa deveria ter enviado uma nf de 5949, e a gráfica ter devolvido o serviço no 5933, acho que assim seria o mais prudente

a minha duvida é qto ao cfop a ser usado se 5901 ou 5949, porque se o 1º procedimento for o correto então a gráfica vai ter que se adequar a empresa fazendo o retorno da maneira certa não é???

fico no aguardo.
e agradeço a todos

neia

RUI CESAR LEITE

Rui Cesar Leite

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2008 | 16:58

Dulcineia, seguinte:

Se caracterizada a industrialização, então:

Remessa para Gráfica - 5.901
Retorno da Gráfica - 5.124 (cobrando os serviços e o material empregado, se for o caso) e 5.902 (retornando o material industrializado)

5.949 nunca usar para operações de industralização, pois existes CFOPs específicas para as operações

Até breve

Julio Cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Financeiro
há 17 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2008 | 00:07

A resposta será mais precisa se soubermos para qual finalidade foi o produto resultante dessa prestação de serviço!
E não termos em mente, somente, as operações anteriores!

No aguardo,

Julio

"O sábio entende o ignorante, por que um dia o foi."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade