x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 5.097

Carta de Correção.

GUSTAVO SILVA QUARESMA

Gustavo Silva Quaresma

Bronze DIVISÃO 2 , Comprador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2008 | 14:12

Prezados,

Preciso da ajuda de vocês para dirimir uma questão:

Há obrigatoriedade da carta de correção ser original?

Para ilustrar: Realizei aquisição em SP e o endereço veio preenchido incorretamente, para viabilizar, o fornecedor disponibilizou a carta de correção via fax. Para fins contábeis/fiscais, a mesma tem validade ou rege as normas da empresa destinatária?

Certo da atenção e compreensão, antecipadamente agradeço.

Atte,

Gustavo S. Quaresma

Niterói - RJ.

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2008 | 15:29

Boa Tarde Gustavo....

Aqui no Estado de São Paulo, aconteceu em 2007 um ajuste SINIEF nº01/2007 DOU DE04.04.207 que a carta de correção continua proibida para erros relacionados com :

a) as variaveis que determinan o valor do imposto, com base de calculo, aliquota,diferença de preço,quantidade,valor da operação ou da prestação;

b) dados cadastrais que implique mudança do remetente ou do destinatario;

c) a data de emissão ou de saida.

Ao meu ver , no seu caso , não teria problema algum, seria interessante ler na integra este ajuste. Tambem é de se exaltar ,o que diz a legislação do seu estado.

Felicidades-
EDILSON

Rodolfo Francisco de Lima

Rodolfo Francisco de Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2008 | 17:08

Gustavo!

Aqui em minha empresa procuro evitar o máximo aceitar carta de correção, sempre que possivel solicito o cancelamento da nota fiscal e a emissão de outra correta.
Mas quando isto não é possível, eu sempre solicito uma copia da carta de correção ou por fax ou por email, para adiantar, ficando no aguardo da carta de correção original via correio.

Até mais!

Rodolfo Lima
---------------
“É preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu.”

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade