Altemir Arruda
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoQual o procedimento á serdado na entrada de mercadorias por conta e ordem como registro no livro de ICMS e se registro???
respostas 2
acessos 6.010
Altemir Arruda
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoQual o procedimento á serdado na entrada de mercadorias por conta e ordem como registro no livro de ICMS e se registro???
Edna
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) FiscalSe você estiver falando de remessa para industrialização por conta e ordem de terceiros, procede-se da seguinte maneira: Vc. receberá uma nota fiscal que virá com os materias(Remessa para Industrialização)esta vc. irá lançar no Registro de Entradas, porém vc. deverá receber outra da empresa dona no material (remessa simbólica), esta vc. irá anexar com a nf. de Industrialização e por no Registro de Entradas em Obs. Número da nota e Razão Social do cliente.
Não lançará nada no livro de ICMS, este tipo de lançamento é suspenso de ICMS.
Espero ter ajudado...
Abraços
Merci Lacerda
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
Tenho uma grande dúvida,
Uma empresa emite uma nota fiscal de saída como:
Remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros, em venda à ordem
Como fazer este registro contábil?
Reconheço a receita assim:
D: Caixa (AC)
C: Receita Vendas (DRE)
Mas, como faço o registro da remessa (saída da mercadoria do meu estoque)?
Disseram-me que deveria debitar o custo (DRE)
e creditar meu estoque (AC) ,mas, assim vou reconhecer uma valor muito alto da DRE sendo que a remessa está com o mesmo valor da venda com diferença do IPI.
Como faço o registro da remessa? (CFOP 5.923)???
No aguardo,
Att
Merci
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade