x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 4.356

Isenção de ICMS para Elevadores de Acessibilidade

Deise Aparecida Nascimento

Deise Aparecida Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 10:38

Bom dia,

Tenho uma cliente que fabrica, vende e instala elevadores e soube que a mesma quando vende elevadores acessíveis possui uma isenção do ICMS, agora, não consigo encontrar a base legal da lei que poderia me esclarecer muito melhor este fato, alguém poderia me ajudar?

Att
Deise

Jonas Giovanelli

Jonas Giovanelli

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 10:52

Redução de 18% para 12%, na saída interna, realizada pelo estabelecimento fabricante de:
- Pias, lavatórios, banheiras, bidês, sanitários e produtos para condicionamento de ar;
- Elevadores e suas partes, monta cargas, escadas, tapetes rolantes.

Atenciosamente,
Jonas Giovanelli.
Jonas Giovanelli

Jonas Giovanelli

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 11:26

ok pelo que sei é so isento de ipi veja:

PLS no. 257/2013 - Isenção de IPI nas operações com acessórios e adaptações especiais para veículos destinados a pessoa com deficiência:
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou, no dia 5 de setembro, parecer favorável ao PLS no. 257/2013, que concede isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nas operações com acessórios e adaptações especiais para veículos destinados a pessoa com deficiência. A medida deverá abranger também a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e a Contribuição para o PIS/Pasep. Conforme a proposta, ficam isentos dos tributos elevadores do tipo lift, plataformas de elevação para cadeira de rodas, rampas para cadeira de rodas, guinchos para transporte de cadeira de rodas, bancos móveis e outros equipamentos necessários à
adaptação de motoristas impossibilitados de dirigir um veículo convencional. Atualmente, há isenções para a compra dos veículos, mas financeiramente pode se tornar inviável, para muitos, adaptá-los com rampas ou elevadores.

Atenciosamente,
Jonas Giovanelli.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade