x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 824

Escrituração de Nota de Serviços

Alexandre dos Santos

Alexandre dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Compras
há 12 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 12:45

Prezados Senhores.

Sou Consultor SAP na área de Logística, compras e armazenamento e presto serviços através de uma empresa compartilhada a qual é administrada por outra empresa. Cabe a esta empresa emitir as Notas de Serviços prestados e o pagamento dos impostos inseridos neste contexto.

Hoje os pagamentos pelos meus serviços são feitos na conta da empresa compartilhada e segundo o administrador é feita uma escrituração que é validada pela SEFAZ e posteriormente 48 horas depois o valor líquido é repassado para minha conta física já descontado os impostos e a taxa de administração.

Pergunto, uma vez a nota emitida, validada pela prefeitura já se sabe quais os montantes dos impostos a serem pagos, porque o repasse do valor líquido a mim devido não é repassado imediatamente?

Todo mês é a mesma história e estou arcando com os juros de minhas contas pessoais que estão sendo pagas em atraso, pois se o pagamento ocorre na sexta-feira eu só receberei na terça-feira por motivo do final de semana onde segundo o administrador a Sefaz não trabalha nos finais de semana.

Grato por qualquer esclarecimento decorrente deste e Obrigado

Alexandre dos Santos
SAP MM/WM/EWM/RLM Consultant

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 14:48

Alexandre, boa tarde,

Acredito que a questão é a política do contas a pagar da empresa. Como a nota é de serviço, é emitida pela prefeitura. Seria a SEFAZ se fosse de ICMS. Se realmente tiver emissão pela SEFAZ, o acesso é online e não para no final de semana, pois caso fosse, as empresas que emitem nota e funcionam no final de semana, ficariam impossibilitadas.

Entendo que após a emissão da nota fiscal, a empresa tenha como procedimento, o pagamento em até 48 horas.

Aconselho você alterar a data de vencimento de suas contas pessoais para uma data segura, que você tenha certeza que estará com o dinheiro na conta.

Boa sorte.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."

Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies