x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.803

Nota fiscal de serviços para pessoa fisica

Camila Cristina de Oliveira

Camila Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 10:44

Bom dia!

Quem tem CNPJ pode emitir nota fiscal de serviços como pessoa física?

Tenho um vendedor aqui na minha empresa que recebe comissão pelas vendas, e preciso de comprovantes dos pagamentos que fazemos pra ele referente a estas comissões, pedi pra ele fazer a Inscrição na Prefeitura para emitir nota Fiscal de Prestação de Serviços como pessoa física, mas ele tem firma aberta de comercio varejista. Teria algum problema ele emitir nota de prestação de serviços como pessoa física sendo que já tem CNPJ?

Elvis Rodrigues Santos

Elvis Rodrigues Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 10:48

Bom dia Camila,

Aqui em Anápolis-GO não tem problema, tenho clientes que possuem CNPJ e que quando precisam emitem nota de serviço Pessoa física na prefeitura. Porém você deve se informar melhor com a prefeitura do seu município.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade