x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.071

Atividades de Desenhos Tecnicos é retido ISS

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 10:41

Senhores bom dia, tenho uma empresa optante do simples nacional de SERVIÇOS DE DESENHO TÉCNICO RELACIONADOS À ARQUITETURA E ENGENHARIA cnae 7119703 que presta serviço para um tomador no municipio do RJ. Antes essa empresa não era cadastrado no CPOM e por isso a empresa tomadora fazia a retençao de 5% do issqn. Hoje minha empresa já está cadastrado no CPOM e o tomador inciste em reter o issqn na faixa em que a empresa se encontra no simples 2,79% (iss). Mas pelo que entendi da lei 116/03 essa empresa que esta lista de serviço 32.01 não seria devido a retenção do imposto. Agora estou com essa dúvida, alguém poderia me orientar referente essa retenção se é cabivel ou não? Desde já agradeço a todos.

Att.
Alex Estanek

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade