x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.634

Livro Registro NFS - Santana de Parnaiba

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2008 | 08:50

Bom Dia,

Vou pela 1a. vez escriturar o livro, como em Santana de Parnaíba tem a redução da base de calculo para o ISS, pergunto:

Qual valor coloco ao lado do CNPJ do tomador, visto que lá esta descrito

Base de Calculo Valor Total da NF
?

Depois vem o campo da Aliquota para preencher ... me perdi todo... desculpe a minha "ignorancia" ...

Outra coisa q pensei é se lá eu coloco o Valor Total da NF, não preencho mais nada e no final do mês uso o QUADRO RESUMO, para colocar, lá sim, a base de calculo e o valor do ISS devido ?

Obrigado !

Abraços!

JLF
RUI CESAR LEITE

Rui Cesar Leite

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2008 | 15:57

Jose Luiz, eu entendo da seguinte forma:

Valor Total da NF: É o valor real da Nota Fiscal, sem alterações...

Base de Cálculo: Se há redução da base de cálculo para o ISS, deve-se informar o valor já com essa redução ...

Alíquota: Colocar a alíquota referente ao serviço ...

Imposto Devido/Retido: Colocar o calor do ISS calculado - Base se Cálculo X Alíquota ...

Quanto a preencher somente o valor total da NF e deixar o resto em branco e usar somente o Quadro Resumo, não aconselho, pois a escrituração deve ser feita por Documento Fiscal, informando todos os dados no Livro ...

Importante !!! Talvez seja necessário informar no Livro, no campo observações, a base legal para redução da base de cálculo do imposto ...

Até breve ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade