x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.606

Escrituração MDF-e

TIAGO BRANDÃO DA SILVA

Tiago Brandão da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 12:54

Boa tarde a todos.

No Estado de São Paulo foi incluido na legislação o MDF-e em substituição ao "manifesto de Carga" de acordo com o Decreto 59565/2013 e CAT 102/13. Gostaria de saber como vou escriturar esse documento no livro fiscal e EFD-Fiscal, EFD-Contribuições. Alguém está passando por isso ? Ou saberiam como me ajudar?

Desde já agradeço

Tiago.

Bruno Lima

Bruno Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 16:53

Tiago, boa tarde!

A MDF-e assim como o Manifesto é apenas para acompanhamento do processo de transporte, ele é sim um documento fiscal e tem a obrigação de ser arquivado por cinco anos e porte obrigatório no transporte de carga fracionada, contudo não existe obrigatoriedade de escrituração uma vez que este não possui valor e nem imposto a declarar, continue escriturando apenas os documentos que foram relacionados a ele (NF-e, CT-e e NF).

Bruno Lima
Bacharel em Ciências Contábeis
Contador Autônomo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade