x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.230

substituição tributária cfop 5403 e 5405

Lilian Castro

Lilian Castro

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 17:12

Olá boa tarde!

Estive lendo alguns questionamentos sobre o cfop 5403 e 5405. A maioria fala que o cfop usado para a venda de mercadoria substituída com imposto retido é 5405. No estado da Bahia, é feita a retenção de toda a mercadoria tributada dentro ou fora do estado. Nesse caso qual cfop devo usar, 5403 ou 5405?

Juliano Godoy

Juliano Godoy

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 17:28

Boa tarde!
Utilizará o CFOP 5.403 quando sua saída tiver retenção do ICMS-ST em campo próprio na condição de substituto tributário.
Utilizará o CFOP 5.405 quando sua saída não tiver ICMS próprio nem retenção do ICMS-ST na condição de substituído.

Lilian Castro

Lilian Castro

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 17:34

Obrigada Juliano!
Se eu recebo uma mercadoria de um fornecedor para reter o imposto, mas recebo também de outro, esta mesma mercadoria com o imposto já retido, como devo proceder?

Breno Wesley

Breno Wesley

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 21:43

Eu trabalho em um empresa de venda de extintores, eu recebo nota fiscal de um distribuidor que vem com o CFOP 5403, nesse caso eu devo revender com qual CFOP? Porque eu vinha colocando o mesmo 5403 quando emitia uma nota para clientes, só que ocorreu o fato de termos que comprar alguns extintores de um empresa do mesmo nível que o nosso (Revendedora) e na deles vinha com o 5102. Qual CFOP devo colocar corretamente para revenda?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade