Ailton Balbino de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidaderespostas 23
acessos 1.303
Ailton Balbino de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBrenda Gonçalves Viana
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Aiton!
Não! Se comprou com ICMS-ST, deverá dar saída com o CST 060 (ICMS cobrado anteriormente por Substituição Tributária) e CFOP: 5.405 ( Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituído ).
Obs.: só terá que fazer o recolhimento novamente quando for vender para fora do estado.
Ailton Balbino de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeObrigado, Brenda.
Esclareceu minha duvida.
Grato
Ailton Balbino de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOlá Brenda.
Tenho mais uma duvida..rsss
No caso a empresa que vai revender essa mercadoria é tributada pelo Simples Nacional então a CST seria 0500 correto?
Na minha nf de venda, eu tenho que destacar o ICMS ST ou não preciso.
No aguardoe desde já obrigado.
Ailton
Brenda Gonçalves Viana
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalAilton Balbino de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOlá amigos.
Alguém poderia me ajudar pois sou novo na area fiscal, veja bem.
Sou optante pelo simples nacional, comprei uma mercadoria com icms destacado de 18%, preciso devolver essa mercadoria, como vou destacar o icms na Nf de devolução se minha cst como optante pelo simples é 0101, (tributada com permissão de crédito), o certo seria cst 000 (tributada integralmente) mais no emissor da Nf só habilita se meu regime estiver como tributação normal. Alguém sabe o que devo fazer. Desde já agradeço
Ailton Balbino de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeContinuando, se eu mudar meu regima para normal não consigo validar minha Nf a mesma dá erro
Helena Pauli
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Brenda Gonçalves Viana
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalRsrs...
Ailton, confesso não entender muito bem o sistema do simples nacioanl, trabalho com lucro real... rs
Você se creditou deste ICMS na entrada?
Teve ICMS NORMAL e ICMS ST na nota de compra?
O produto é para revenda ou consumo?
Por via das duvidas, tente inoformar a base e valor nos dados adicionais da NF.
Ailton Balbino de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeNão me creditei,porém quem me vendeu se debitou e precisa se creditar com minha Nf de devolução, por isso tenho que destacar o icms na minha Nf, por isso a pergunta acima, como vou destacar se a propria lei do simples não permite. São situações que o Governo cria e que nós temos que nos virar..rsss Mais valeu Brenda
Ailton Balbino de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeObrigado Helena
Brenda Gonçalves Viana
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalAgora eu fiquei com duvida nesta operação...
Helena, caso informe o cst 101, ele terá que recolher/pagar por este imposto? Ou é somente a título de informação para o fornecedor? No registro de entrada e apuração não serão descriminados?
Helena Pauli
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)É, quando vc colocar na NF a CST 101, que permite o crédito vão abrir os campos para colocar a alíquota e o valor que a outra empresa poderá se creditar, que deverá ser o espelho da NF de compra.
Att.
Luiz Fernando Alves Duarte
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Helena, a respeito de um pagamento de ST de uma nota emitida dentro de Minas, como faço para restituir este valor?
Helena Pauli
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Não terá imposto a recolher, é só para título de informação para o fornecedor. Nesse tipo de NF que eu emito, coloco tbm nas informações complementares o valor de ICMS para crédito.
Brenda Gonçalves Viana
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalMas a empresa do Ailton vai pagar por este ICMS informado na nota?
Se tratando de substituição tributária, porque nao informar o CST 201-
Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito e com cobrança do ICMS por
substituição tributária ?
Brenda Gonçalves Viana
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalEntendi que nao terá imposto a recolher.
Helena Pauli
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Brenda,
Não vai pagar este ICMS, as empresas do Simples pagam um percentual que compreende todos os impostos que as empresas pagam, sobre o faturamento, e devolução não entra nesse faturamento. No caso de produto com ST, será esse CST 201. Mas ao meu entendimento, como a NF de compra veio com CST 000 (tributada integralmente), o produto não tem ST.
Att.
Helena Pauli
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Ailton,
A respeito desse pagamento de ST de uma nota emitida dentro de Minas, não entendi muito bem tua pergunta, poderia esplanar melhor?
Brenda Gonçalves Viana
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalCorreto. Obrigado pelo esclarecimento Helena.
Espero que também tenha esclarecido sua dúvida Ailton.
Boa tarde!
Ailton Balbino de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadePessoal, na questão da Nf de devolução a Helena está correta, como meu regime de tributação é pelo simples o cst 000 nem habilita pois se trata do regime normal de tributação, está certa quando diz que devo utilizar o cst 101 e mencionar em informações adicionais o aprovetamento do crédito. Quanto a mercadoria que recebi com ST a qual vou revender a Brenda também está correta em sua explanação....Bom eu já sabia que as mulheres iam dominar o mundo em todas as areas. Parabens a elas.
Valeu Brenda e Helena
Ailton Balbino de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeSobre a Nota de Minas não foi eu quem perguntou não Helena, foi o Luiz....
Abraços
Helena Pauli
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)kkkk..Obrigada Ailton
Ah, me passei nos nomes.
Brenda Gonçalves Viana
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalObrigada Ailton!! kkkk
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade