x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.105

Empresa de Transporte Simples Nacional

Gisele Nespolo

Gisele Nespolo

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 17:47

Boa tarde, uma pessoa procurou nosso escritorio pedido para abrir uma empresa de transporte, pois ele tem um caminhao e vai fazer serviço tercerizado para uma outra empresa, li varias coisas no forum e fiquei confusa, se esse cliente vai prestar serviço para esta empresa ele pode emitir um nota de serviço para empresa contratante, ou ele tem que emitir um conhecimento de transporte, como faço no segundo caso para contabiliza isso?

Gisele Nespolo
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 22:20

Gisele, a nota de prestação de serviços é quando o transporte é feito dentro do município , digamos no seu caso caso de Uchoa para Uchoa

o CTRC ou simplesmente agora CTE ( conhecimento de transporte eletrico ) é quando vai de uma cidade para outra, mesmo sendo dentro do mesmo estado.

a) o CTE para empresa do simples se tornará obrigatório a partir de 01/12/2013.
b) precisará além de toda documentação da abertura, providenciar o certificado digital
c) verificar a aquisição do software para a emissão do Cte ( existe um gratuito na internet )

Márlus

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 08:09

Gisele Nespolo, bom dia.

Complementando a resposta do amigo Márlus, faça uma pesquisa no fórum sobre "Sub-contratação de transportes", em alguns casos há dispensa da emissão do CT-e, sendo este reconhecido como fato gerador através de recibos de pagamentos.

Gisele Nespolo

Gisele Nespolo

há 11 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 10:13

Ronaldo e Márlus muito obrigada pela atenção, pelo jeito to lascada, meu programa nao esta preparado para importar esses CTe, e o Simples nao vai ser tao Simples já que vo ter que substitui o ISS pelo ICMS, Jesus me socorre, nossa será que nesse caso vou ter que fazer GIA tbem?

Gisele Nespolo
Gisele Nespolo

Gisele Nespolo

há 11 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 13:32

Gente me ajude por favor, esse CTRC e CTe é a mesma coisa? Aonde encontro o programa emissor do CTRC fiz uma busca no google e apareceu esse CTe do posto fiscal de SP? Obrigada abraços...

Gisele Nespolo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade