Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 565

Boa tarde, tenho duvidas quanto a CSt usada para vendas que

Tatiana

Tatiana

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 12:18

Boa tarde!
Tenho duvidas quanto a CSt usada para vendas que fazemos em nossa empresa.
Somos simples nacional e a maioria das nossa vendas são para empresas grandes de regime normal.
Minha dúvida é: Qual A CSt correta 101 ou 102?
1 - Sou simples nacional e vendo para uma empresa de regime normal, qual cst correta?
2- E se vendo para outra empresa que também é simples nacional, qual CST utilizo?
3- No caso de revenda, qual a cst ?
A maioria dos meus clientes utilizam para consumo proprio mas são empresas de regime normal,e por isso tenho diversas duvidas....
Aguardo retorno,

Obrigada.
Tatiana

RAFAEL CARVALHO

Rafael Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 08:47

Bom dia, Tatiana!

1-Para as operações de venda no simples nacional que não tenha nenhuma legislação isentando o ICMS vc deve usar a CST 101 que da direito a credito de ICMS a quem compra a mercadoria como matéria prima ou revenda.

2-a cst deve ser usada independente do destinatário o que faz ela mudar é o CFOP que está sendo usado na operação.

Espero ter ajudado....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: